sensor eot

 


                                                  
  • Sensor   de    temperatura  do motor  !!!

este  sensor  poucos mecanicos de  motocicletas  dar   a tenção  que 

ele  realmente, necessita a central   eletronica  que e o coração  do  sistema   eletronico  da  motocicleta   trabalha com base  nas infomações  deste   sensor   que  por  sua  vez e um   {NTC} o  que isso  quer  dizer  que na fase  fria   do  motor o   {T.I}  aumenta  o bico injetor fica  mais tempo  aberto ate  que  o  motor  cheque  a sua temperatura de  trabalho  normal  e tudo  isso e calculado  para que  a partida  aconteça  sem dificuladades .

o sensor  trabalha  assim  quando  o motor  esta na face fria o  componete esta com sua  resistencia alta  assim a  central  eletronica

aumenta  o tempo  de injeção   {T.I} sendo assim  se  o sensor  apresentar  defeito  a  motocicleta aprecentará  dificuldade  de partida

e  dificil  marcha  lenta   porque  se  o sensor   acusar que  o motor esta  aquecido  mesmo estando  frio   {T.I} sera  menor  ou seja  mandado menos  combustivel.

teste  pode  ser  feito  via  escanner ou osciloscópio  ou mesmo

fora da motocicleta  com um multimetro  e um  aquecedor 

quanto  mais  frio  maior sua  resistência  interna .

quanto  mais  quente  menor  será  sua resistencia interna

temperatura: 17° 20° 30° 40°50° 60° 70° 80° 90°
resistência ;   2.8   1.9   1.6      2,13     0,83  0.65  0.46    0.36   0,27
KILLO  OHMS        


LEMBRANDO   QUE  ESTE SENSOR  ESTA PRESENTE NA  GRANDE MAIORIA  DAS  MOTOCICLETAS   EQUIPADAS  COM SISTEMA DE INJEÇÃO  ELETRONICA!!


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