VÁLVULAS PRESA

 


Desgaste ou Falta de Lubrificação  problema de uma válvula do motor "prender"

´´ VÀLVULAS  PRESA ´´enquanto outra não pode ser causado por uma variedade de fatores, relacionados tanto ao desgaste quanto à manutenção. Aqui estão algumas razões comuns:

  • Dica: Uma válvula pode prender se não estiver recebendo lubrificação adequada, o que pode ser devido a um problema no sistema de lubrificação ou ao acúmulo de resíduos. Isso causa aumento do atrito, levando a válvula a  ficar presa !!
  •  
  • Explicação: Se uma válvula recebe menos óleo por conta de um bloqueio ou falha no fluxo de óleo, ela pode sobreaquecer e expandir mais do que o normal, o que pode fazê-la prender. Acúmulo de Carbono fuligem
  • Dica: O acúmulo de depósitos de carbono na haste da válvula ou nas guias pode fazer com que uma válvula trave, enquanto outra permanece funcional.
  • Explicação: Motores que operam com mistura rica , falta de manutenção regularmente, podem desenvolver depósitos de carbono, o que impede o movimento suave da válvula.. Problema na Sede da Válvula
  • Dica: Desgaste desigual ou um problema na sede da válvula pode causar seu travamento.
  • Explicação: Se a sede da válvula não está alinhada corretamente ou está excessivamente
  • desgastada, a válvula pode não fechar corretamente, causando superaquecimento  ou travamento  {abertura da válvula}que nada mais e que uma válvula presa !!!

Diferença no Ajuste da Folga das Válvulas

  • Dica: Uma folga de válvula incorretamente ajustada pode causar travamento em uma válvula.e  perda  de  compressão  do motor !!
  •  
  • Explicação: Se a folga da válvula estiver muito apertada, a válvula pode não fechar completamente, levando ao superaquecimento e possível travamento sendo assim esta  motocicleta não ira  funcionar ou ira funcionar com dificuldade no momento da partida!!!!

5. Defeito Mecânico ou Desalinhamento

  • Dica: Um defeito mecânico, como uma mola de válvula quebrada ou desalinhamento da válvula, pode fazer com que uma válvula prenda.
  • Explicação: Se a mola da válvula não estiver funcionando corretamente, a válvula pode não retornar à sua posição original, causando travamento. Além disso, um desalinhamento da válvula com a guia pode causar atrito excessivo.

DICA EXTRA                                                     

Se uma válvula está prendendo e outra não, isso pode ser devido a uma combinação de fatores específicos dessa válvula em particular, como problemas de lubrificação, acúmulo de fuligem, desgaste desigual, ajuste inadequado da folga ou problemas mecânicos. Cada uma dessas causas pode afetar as válvulas de maneira diferente, dependendo das condições operacionais e da manutenção do motor.


Postagem Anterior Próxima Postagem